Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[URGENTE, POR FAVOR] Erro no start do Mysql do Xampp e não existe a pasta backup na pasta data

Boa tarde.

O Xampp estava funcionando normalmente, porém a partir de ontem não carrega o mysql. Já troquei a porta para 3307 e não adiantou. Quando fui realizar o backup da pasta "data" verifiquei que o mesmo não existe. Como posso resolver?

Seguem as prints:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Beatriz!

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando um problema com o MySQL no Xampp. Esse problema pode ocorrer por vários motivos, como conflito de portas, arquivos corrompidos ou problemas com o próprio Xampp.

Sobre a pasta "data", é estranho que ela não exista, pois ela é criada automaticamente durante a instalação do Xampp. Se ela realmente não existir, isso pode ser um sinal de que algo deu errado durante a instalação. Nesse caso, a reinstalação do Xampp pode resolver o problema.

Poderia realizar esse processo de instalação novamente por favor? E também me dar um feedback se isso resolveu ou não o problema? Fico no aguardo!

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Luan, boa tarde.

Sim, eu cheguei a reinstalar o xampp e o problema foi resolvido, porém não consegui recuperar o que eu já havia feito e tive que refazer o projeto desde o início. Antes de iniciar verifiquei se existia a pasta backup, para evitar que eu viesse a ter o mesmo problema futuramente, e estava tudo certo, a pasta backup foi instalada.

Obrigada pelo retorno.

Olá, Beatriz. Agradeço pelo retorno!

Provavelmente ocorreu algum erro de instalação do Xampp, lamento que teve de refazer uma parte do projeto mas que bom que conseguiu resolver o problema!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software