Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Urgente! Dúvida Photoshop

Não consigo mais auto selecionar/mover nenhuma camada do arquivo do curso de Gestalt, pois aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível utilizar a ferramenta mover porque o canal de destino está oculto."

Estou estacionado no curso, pois não sei onde consigo corrigir isso. Outra mensagem que aparece no início, assim que abro o programa com o arquivo é o seguinte: "É possível que algumas camadas de texto precisem ser atualizadas antes que possam ser utilizadas para saída baseada em vetor. Deseja atualizar estas camadas?"

Incluindo sim ou atualizar, não muda nada também, aparentemente. O problema começou a acontecer depois que inclui o polígono solicitado no vídeo 3.2 e depois que atualizei o programa no Adobe Cloud.

Poderiam me ajudar?? Não estou conseguindo prosseguir com o curso devido a isso.

Obrigado desde já.

1 resposta
solução!

Oi Thiago, a última atualização da Creative Cloud realmente causou o erro dos layers de texto, recomendo que você abra estes layers e edite pelo menos uma letra, depois confirme a edição pressionando a tecla "Enter" no teclado numérico do seu computador. Quanto a movimentação das camadas do arquivo, vá a paleta de camadas selecione as camadas com erro e verifique se elas estão bloqueadas ou escondidas, se estiverem desligue a opção bloqueio, ou coloque para mostra-las. Sua ferramenta de seleção (move tool atalho tecla v) provavelmente está sem a auto seleção, e na paleta de camadas você esta com um layer escondido selecionado.