Boa tarde! Como faço pra carregar um arquivo html em site. E como faço pra fazer download de um arquivo html da paginae como faço pra recuperar o arquivo que foi sobrescrito. Por favor me diga o passo a passo. = ) grato
Boa tarde! Como faço pra carregar um arquivo html em site. E como faço pra fazer download de um arquivo html da paginae como faço pra recuperar o arquivo que foi sobrescrito. Por favor me diga o passo a passo. = ) grato
Oi José não deu pra entender muito bem sua dúvida, a parte de arquivo sobrescrito, segue um exemplo de upload de imagem e uma página onde você pode ler mais a respeito:
Código
<label for="avatar">Choose a profile picture:</label>
<input type="file"
id="avatar" name="avatar"
accept="image/png, image/jpeg">
Saída
Choose a profile picture:
Nesse exemplo estou usando para subir uma imagem.
Para saber como recuperar o arquivo que você subiu:
Espero ter ajudado e bons estudos.
E que eu preciso alterar alguns textos no html de um site eu quero pegar o arquivo desse site. Mas não sei como fazer. depois de alterar. quero upar o arquivo html pro site, novamente. caso minhas alterações estejam erradas e altera de maneira errada o site. Eu gostaria de repor o html antes da alteração. grato
Oi José geralmente fazemos alteração no site através do Javascript da forma como você não precisa baixar o site editar e upar ele novamente, seleciona o texto que você quer mudar e atribui um novo através do javascript, com a propriedade textContent
Obtenha o conteúdo de texto de um elemento:
var conteudo = document.getElementById("tituloPrincipal").textContent;
Muda o texto:
conteudo.textContent("Novo Título");
Para aprender mais como alteramos dinamicamente o site faça esse curso básico e depois faça o curso de Javascript.
Espero ter ajudado e bons estudos.