Boa tarde! Como faço pra carregar um arquivo html em site. E como faço pra fazer download de um arquivo html da paginae como faço pra recuperar o arquivo que foi sobrescrito. Por favor me diga o passo a passo. = ) grato
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Como faço pra carregar um arquivo html em site. E como faço pra fazer download de um arquivo html da paginae como faço pra recuperar o arquivo que foi sobrescrito. Por favor me diga o passo a passo. = ) grato
Oi José não deu pra entender muito bem sua dúvida, a parte de arquivo sobrescrito, segue um exemplo de upload de imagem e uma página onde você pode ler mais a respeito:
Código
<label for="avatar">Choose a profile picture:</label>
<input type="file"
id="avatar" name="avatar"
accept="image/png, image/jpeg">Saída
Choose a profile picture:
Nesse exemplo estou usando para subir uma imagem.
Para saber como recuperar o arquivo que você subiu:
Espero ter ajudado e bons estudos.
E que eu preciso alterar alguns textos no html de um site eu quero pegar o arquivo desse site. Mas não sei como fazer. depois de alterar. quero upar o arquivo html pro site, novamente. caso minhas alterações estejam erradas e altera de maneira errada o site. Eu gostaria de repor o html antes da alteração. grato
Oi José geralmente fazemos alteração no site através do Javascript da forma como você não precisa baixar o site editar e upar ele novamente, seleciona o texto que você quer mudar e atribui um novo através do javascript, com a propriedade textContent
Obtenha o conteúdo de texto de um elemento:
var conteudo = document.getElementById("tituloPrincipal").textContent;Muda o texto:
conteudo.textContent("Novo Título");Para aprender mais como alteramos dinamicamente o site faça esse curso básico e depois faça o curso de Javascript.
Espero ter ajudado e bons estudos.