Bom dia. Desculpem estar utilizando o fórum para isto. Mas ontem o acesso aos vídeos da alura estava muito lento e hoje não consigo entrar. Preciso do acesso para continuar meus estudos. O que está havendo? Obrigada
Bom dia. Desculpem estar utilizando o fórum para isto. Mas ontem o acesso aos vídeos da alura estava muito lento e hoje não consigo entrar. Preciso do acesso para continuar meus estudos. O que está havendo? Obrigada
Boa tarde, Flávia. Sentimos pelo transtorno, estamos analisando a situação neste momento. Obrigado!
Boa tarde, Flávia,
No local em que você está acessando o curso existe um proxy na rede?
Caso esteja usando a rede com proxy, por favor dê uma olhada nas instruções da Alura: https://suporte.alura.com.br/article/117-os-videos-estao-carregando-muito-lentamente-o-que-devo-fazer
Caso o problema persista, por favor nos avise. Obrigado!
Boa tarde Marcelo. Utilizo o Alura tem dois anos nesta mesma rede e nunca tive problemas. Atualmente estou tendo problemas com o vídeo, o acesso está muito ruim e toda hora trava. Poderia ver o que está acontecendo.
Obrigada. Fico no aguardo.
Oi Flavia,
Sabe dizer seu provedor de acesso? E qual cidade voce está?
Infelizmente temos uma briga constante de gato e rato com as operadoras que fazem traffic shaping no Brasil. Usamos o Vimeo para servir os videos e eles sofrem constantemente com isso (YouTube tbm).
Faz um teste pra mim por favor? Voce consegue ir em https://vimeo.com/channels/staffpicks e assistir um video qualquer por la? Ou trava tambem?
E no link que o Marcelo mandou existe a solucao mais trabalhosa de usar uma VPN, mas alguns alunos recentemente indicaram que a simples mudanca de DNS no seu computador pode melhorar a situação.
Conseguiria fazer esse teste tbm? Trocar seu DNS para algum DNS que nao seja da operadora - a sugestao é o 1.1.1.1
, que é do CloudFlare.
Obrigado
Bom dia Sérgio. O site que mandou: https://vimeo.com/channels/staffpicks acesso sem problemas e não trava.
Quanto ao DNS acesso da rede de minha empresa. O acesso aqui é bloqueado, mas eles liberaram meu login. Já estudo a dois anos e nunca tive esses problemas.
Obrigada. Flávia