1
resposta

Upskilling e Reskilling como aplicar?

Sou Pedagoga e atualmente trabalho com o acompanhamento de cursos técnicos e ao realizar a leitura do conteúdo referente ao assunto de Upskilling e Reskilling, observei que uma habilidade que eu já possuo e posso aperfeiçoar é a análise e otimização de processos educacionais utilizando ferramentas de IA, no intuito de prever taxas de evasão e criar fluxos de trabalho automatizados para demandas administrativas, como matrícula ou acompanhamento de orientações de estudantes. Esse refinamento não só aumentaria a minha produtividade, como também reduziria erros manuais, liberando tempo para atividades estratégicas. Acredito, que no contexto da implementação de uma secretaria digital, a habilidade seria essencial para criar sistemas mais ágeis e eficientes. E uma nova habilidade que eu posso adquirir é o desenvolvimento e gerenciamento de soluções baseadas em blockchain aplicadas à educação, como certificados digitais em formato NFT. Esse conhecimento abriria oportunidades para inovar na validação de registros acadêmicos, garantindo segurança e rastreabilidade.

1 resposta

Oi Ana,

Sua análise sobre como aplicar Upskilling e Reskilling em sua área é excelente! 👍

A identificação da análise e otimização de processos educacionais com IA como um upskilling é muito pertinente. Você pode começar utilizando ferramentas de IA para análise de dados de evasão, como modelos preditivos de machine learning, e também criar fluxos de trabalho com automação de tarefas repetitivas, como envio de e-mails de acompanhamento.

Já o reskilling para desenvolvimento e gerenciamento de soluções blockchain, como certificados digitais em NFT, é uma visão inovadora. Você pode começar estudando os fundamentos de blockchain e experimentando a criação de um protótipo de certificado digital, utilizando plataformas de desenvolvimento de contratos inteligentes. 🤔

Veja mais:

Continue explorando essas possibilidades, você está no caminho certo para transformar a educação! 💪 🧐

tux matrix Caso este post o tenha ajudado, por favor, marcar como solucionado ☑️. Bons Estudos! 🤓