Sou Pedagoga e atualmente trabalho com o acompanhamento de cursos técnicos e ao realizar a leitura do conteúdo referente ao assunto de Upskilling e Reskilling, observei que uma habilidade que eu já possuo e posso aperfeiçoar é a análise e otimização de processos educacionais utilizando ferramentas de IA, no intuito de prever taxas de evasão e criar fluxos de trabalho automatizados para demandas administrativas, como matrícula ou acompanhamento de orientações de estudantes. Esse refinamento não só aumentaria a minha produtividade, como também reduziria erros manuais, liberando tempo para atividades estratégicas. Acredito, que no contexto da implementação de uma secretaria digital, a habilidade seria essencial para criar sistemas mais ágeis e eficientes. E uma nova habilidade que eu posso adquirir é o desenvolvimento e gerenciamento de soluções baseadas em blockchain aplicadas à educação, como certificados digitais em formato NFT. Esse conhecimento abriria oportunidades para inovar na validação de registros acadêmicos, garantindo segurança e rastreabilidade.