Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

upload nao solucionado

Ola, bom dia, terminei o curso 1 e achei muito bom mesmo mas ficou aquela duvida de upload de arquivo que foi mencionada na aula 9 e não foi respondida. O ultimo video da aula mostra o erro de 404 - requested Resource Not Avalable. Alem disso eu percebi que o arquivo nao é realmente "upado" para a pasta do caminho de contexto no tomcat. Como podemos solucionar isso.?

Como devemos fazer para realizar o upload de arquivos com spring?

Alias, eu percebi que se caminho para salvar o arquivo for fora do contexto da aplicação o código funciona normalmente. Como mostrar a imagem upada no servidor???

3 respostas

Oi Michel, não estou muito certo de qual é a dúvida. O upload do arquivo é feito, mas para o caminho da aplicação deployada, o que, infelizmente, não é o mesmo caminho do seu projeto no eclipse. Para que seu projeto no eclipse fosse o mesmo caminho do upload, é necessário mexer num arquivo de configuração do tomcat apontando tal caminho.

Você pode criar um arquivo no seu projeto, chamado context.xml e usar um atributo chamado docBase para colocar o caminho real do seu proejto no eclipse. Eu não aconselho, mas entendo.

Oi, obrigado pela resposta, podemos ver que o arquivo realmente vai para o servidor mas não é escrito na pasta indicada de deploy no diretório do tomcat ou na pasta de plugins do eclipse. Mas quando uso uma pasta fora do contexto do servidor como :

C:\upload\

o arquivo é escrito normalmente. O que pode estar acontecendo? Supondo que o arquvo esteja fora do contexto da aplicação como devo proceder para renderizar esta imagem na pagina jsp? desde ja muito obrigado

solução!

Para conhecimento dos próximos que tiverem a mesma dúvida, a resposta e mais códigos relacionados estão neste post aqui https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-usar-o-codigo-deste-post-58141