Eu preciso criar um sistema de upload de fotos, quando eu adicionar a foto no , preciso que apareça uma barra de progresso e quando terminar o upload, preciso que apareça uma miniatura da foto. alguem pode me dar uma dica de por onde eu começo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu preciso criar um sistema de upload de fotos, quando eu adicionar a foto no , preciso que apareça uma barra de progresso e quando terminar o upload, preciso que apareça uma miniatura da foto. alguem pode me dar uma dica de por onde eu começo ?
Fala João Vitor, tudo bem?
Para fazer esse sistema, o que eu posso te recomendar é ler a documentação sobre o input file e um tutorial da própria documentação do MDN que te ensina a fazer a mesma coisa que você tem em mente, acesse clicando aqui, porém se der uma olhada no youtube, tem vários tutoriais que possa te ensinar a fazer esse sistema também!
Espero ter te ajudado, bons estudos :D
uma coisa que esta me atrapalhando muito é que tenho que fazer a pagina usando React, e o codigo html dentro da pasta App.js , dificulta eu fazer varias interações.
por exemplo: o react nao aceita que eu faça
<input type="file onClick() />
eu tenho bastante dificuldade em fazer as funçoes do javascript se conectarem as codigo HTML
eu acho que a alura devia ter um sistema do aluno poder entrar em numa chamada de video direto com o professor, claro que eu entendo que sao muitos alunos para pouco professores, mas ter o direito de 1 ligaçao de 1hora por mes já seria o suficiente, tenho varias pequenas duvidas que me travam em varios pontos, duvidas pequenas que com 1 frase ou 2 acho que poderiam ser resolvidas e todas as explicações que encontro no google e foruns sao muito avançadas, parece sempre alguem que já tem o conhecimento a tanto tempo que esqueceu o que é nao ter o conhecimento.