3
respostas

Upload de fotos com React

Eu preciso criar um sistema de upload de fotos, quando eu adicionar a foto no , preciso que apareça uma barra de progresso e quando terminar o upload, preciso que apareça uma miniatura da foto. alguem pode me dar uma dica de por onde eu começo ?

3 respostas

Fala João Vitor, tudo bem?

Para fazer esse sistema, o que eu posso te recomendar é ler a documentação sobre o input file e um tutorial da própria documentação do MDN que te ensina a fazer a mesma coisa que você tem em mente, acesse clicando aqui, porém se der uma olhada no youtube, tem vários tutoriais que possa te ensinar a fazer esse sistema também!

Espero ter te ajudado, bons estudos :D

uma coisa que esta me atrapalhando muito é que tenho que fazer a pagina usando React, e o codigo html dentro da pasta App.js , dificulta eu fazer varias interações.

por exemplo: o react nao aceita que eu faça

<input type="file onClick() />

eu tenho bastante dificuldade em fazer as funçoes do javascript se conectarem as codigo HTML

eu acho que a alura devia ter um sistema do aluno poder entrar em numa chamada de video direto com o professor, claro que eu entendo que sao muitos alunos para pouco professores, mas ter o direito de 1 ligaçao de 1hora por mes já seria o suficiente, tenho varias pequenas duvidas que me travam em varios pontos, duvidas pequenas que com 1 frase ou 2 acho que poderiam ser resolvidas e todas as explicações que encontro no google e foruns sao muito avançadas, parece sempre alguem que já tem o conhecimento a tanto tempo que esqueceu o que é nao ter o conhecimento.