Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

UPLOAD DE ARQUIVOS GRANDES

Fala galera, tenho uma opção no sistema para envio de arquivos via upload, estou usando spring MVC e o próprio recurso dele pra isso.

Surgiu a necessidade de trabalhar com arquivos SUPERGRANDES, estou falando de até 7gb.

Dúvida: Vai comprometer a performance do sistema e dos demais usuários conectados? Sei que o tempo do upload vai depender da conexão do cliente e também do servidor, mas o spring vai dar conta ou vai ficar lento?

Me perguntaram sobre usar uma biblioteca java de FTP na aplicação, da certo?

Aceito sugestões de alternativas, serviços de nuvem, sei lá...

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi Ailton,

Recomendo utilizar a lib Apache Commons Upload, sendo que você pode fazer upload tradicional, que não seria o caso para arquivos grandes, ou utilizar upload via stream.

Dá uma olhadinha nesse post que é mostrado um exemplo dos dois casos: https://www.baeldung.com/spring-apache-file-upload

Olá Rodrigo! Obrigado pela indicação! Acabei descobrindo que no próprio MultiPart do Spring da pra fazer o upload byte a byte ao invés de carregar todo na memória. Mas aí veio outro problema, o servidor da aplicação não ia comportar tantos arquivos grandes, ia estourar rapidinho.

Eu fiz o curso do S3 aqui da Alura, dei uma olhada na documentação e consegui implementar o serviço de upload direto no bucket da Amazon.

Resolveu meu problema.

Obrigado pela ajuda.