Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

UPLOAD DE ARQUIVOS GRANDES

Fala galera, tenho uma opção no sistema para envio de arquivos via upload, estou usando spring MVC e o próprio recurso dele pra isso.

Surgiu a necessidade de trabalhar com arquivos SUPERGRANDES, estou falando de até 7gb.

Dúvida: Vai comprometer a performance do sistema e dos demais usuários conectados? Sei que o tempo do upload vai depender da conexão do cliente e também do servidor, mas o spring vai dar conta ou vai ficar lento?

Me perguntaram sobre usar uma biblioteca java de FTP na aplicação, da certo?

Aceito sugestões de alternativas, serviços de nuvem, sei lá...

2 respostas
solução!

Oi Ailton,

Recomendo utilizar a lib Apache Commons Upload, sendo que você pode fazer upload tradicional, que não seria o caso para arquivos grandes, ou utilizar upload via stream.

Dá uma olhadinha nesse post que é mostrado um exemplo dos dois casos: https://www.baeldung.com/spring-apache-file-upload

Olá Rodrigo! Obrigado pela indicação! Acabei descobrindo que no próprio MultiPart do Spring da pra fazer o upload byte a byte ao invés de carregar todo na memória. Mas aí veio outro problema, o servidor da aplicação não ia comportar tantos arquivos grandes, ia estourar rapidinho.

Eu fiz o curso do S3 aqui da Alura, dei uma olhada na documentação e consegui implementar o serviço de upload direto no bucket da Amazon.

Resolveu meu problema.

Obrigado pela ajuda.