1
resposta

upgrade do Ubuntu

No treinamento ele fala para manter as versões dos aplicativos, porém dá mensagem de que a release do Ubuntu não é mais suportada. Após a atualização utilizando o "do-release-upgrade", perguntou se gostaria de continuar em outra porta... aí já me obrigou a seguir um caminho que não estava previsto. Qual o procedimento correto após a atualização?

1 resposta

Olá, Adriana.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está com dúvidas sobre o procedimento correto após a atualização do Ubuntu, que resultou em uma mensagem informando que a release não é mais suportada. Vou te ajudar com isso!

Após a atualização utilizando o comando "do-release-upgrade", é normal que você seja questionada se deseja continuar em outra porta. Isso acontece porque o processo de atualização pode envolver mudanças nas configurações de rede.

Para prosseguir corretamente, você pode selecionar a opção que permite continuar em outra porta. Essa alteração na porta não deve afetar o funcionamento normal do seu sistema.

Caso você esteja enfrentando algum problema específico após a atualização, é importante verificar se todas as dependências e pacotes necessários estão instalados corretamente. Além disso, é recomendado fazer uma pesquisa sobre possíveis problemas conhecidos com a versão do Ubuntu que você atualizou.

Lembre-se também de manter sempre um backup dos seus arquivos importantes antes de realizar atualizações ou modificações no sistema.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!