Se usássemos um numero aleatório entre 1 e 100, poderíamos acertar menos tentativas. Implementando no código igual a notação do grande "O". Assim, quando o usuário entrar com o numero, o jogo pode informar a posição quanto ao numero aleatório (maior ou menor). O usuário deve apenas atualizar com os proximos numeros - metade da parte ( se primeira tentativa for 50, e o retorno de numPensa for menor que numAleat, entao o usuario pode informar 25... e assim por diante)
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br><br>");
}
function mostra( frase ) {
document.write( frase );
pulaLinha();
}
function calculaImc( a, p ) {
var resultado = p / (a * a);
return resultado;
}
function pegaNumeroAleatorio(menor, maior) {
return Math.random() * (maior - menor) + menor;
}
var numeroPensado = parseInt(pegaNumeroAleatorio(1, 100));
var numeroUsuario = 0;
var numTentativas = 1;
var jogoStatus = new Boolean(true);
console.log( numeroPensado );
console.log( numeroUsuario );
console.log( numTentativas );
console.log( jogoStatus );
while ( jogoStatus ) {
numeroUsuario = parseInt(prompt("Entre com um Numero de 1 a 100:"));
if ( numeroUsuario > numeroPensado ) {
console.log( "Desculpa... Voce errou. Seu Numero é Maior. Tente novamente! tentativas:(" + numTentativas + ")" );
} else if ( numeroUsuario < numeroPensado ) {
console.log( "Desculpa... Voce errou. Seu Numero é Menor. Tente novamente! tentativas:(" + numTentativas + ")" );
} else if ( numeroPensado == numeroUsuario ) {
console.log( "Parabens! Voce acertou! " + numTentativas );
jogoStatus = false;
break;
}
numTentativas++;
}
</script>