Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Update múltiplo - PHP + MySql

Bom dia, digamos que eu tenha um filtro que após acionado eu monte uma tabela com alguns campos: ex. FILTAR [ FILIAL ] > De acordo com a filial vou resgatar algumas informações do mysql e montar a seguinte tabela [EQUIPE] - [ SUPERVISOR ] - [ FATURAMENTO ] Digamos que em uma flitragem me retorne 30 registros, A parte de listar todos em uma tabela esta ok, a dificuldade esta em atualizar o faturamento de todos os registros dentro do Mysql... Se fosse um a um, bls, mas preciso que esse atualização seja feito para todos os registros quando eu clicar em um botão no final da página. Quem tem uma solução ? =D Desde já agradeço a atenção !

2 respostas

Não tem nenhum instrutor aqui não ??/?

solução!

Bom dia Yago, tudo bom?

Trabalhando com php e mysql puro, uma soulão é você atualizar todos os registros com uma query só. Algo como:

update suaTabela set suaColuna = novoValor where id in (ids de todos os registros separados por virgula);

Assim, ao rodar essa query você atualiza o valor da coluna pra todos os ids, evitando rodar um a um.

Na prática quem costuma fazer isso é o ORM. No caso do PHP temos o Doctrine, vale bastante a pena dar uma olhada =)

Abraço