Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Update de custom plugin Moodle

Boa tarde a todos,

Sou estagiário de TI, e o profissional que treinava os estagiários foi pra outra empresa, Fiquei sozinho aqui, estou desesperado, pois me pediram para atualizar os plugins que foram criados aqui, um mod e um theme do site moodle, Não sei nem por onde começar para atualizar esses plugins eles tem os seguintes diretórios: theme/cea.../fonts ou jquery ou lang ou layout ou libs ou pix ou style. É tudo em Php. Socorro.

Atte.

Marcel Machado

11 respostas

Oi Marcel, tudo bem? Olha, eu diretamente não tenho experiência alguma com o Moodle, mas com o PHP sim, você não tem experiência com PHP, é isso?

Vou te acompanhar aqui e procurar alguém internamente que tenha experiência também pra gente acompanhar isso junto.

Agora me explica direito, você precisa atualizar os plugins criados por vocês mesmos, é isso?

Isso, Mas o profissional de TI que fez eles não trabalha mais aqui, e agora eu Estagiário preciso atualiza-los. Criamos um plugin de inscrição, e o outro é um theme do site. Como eu importo o projeto para github? Ou para ca? Eu não consegui nem o primeiro caminho.

https://github.com/Zamorak2/cicleinscription

Código completo Mod

https://github.com/Zamorak2/themeceajud

Código completo Theme

Certo, mas você não descreveu exatamente o que seria essa questão de atualizar, atualizar como, o que exatamente?

O moodle atual daqui é 2.7, e querem atualizar o moodle para 3.3, ao tentar atualizar o moodle ele pede a atualização desses dois plugins, que foram justamente os que o profissional de TI que saiu fez, Eu não sei nem por onde começar para atualizar o plugin, sou apenas um estagiário, tentei arrumar o código simplesmente atualizando os bootstraps os jquerys, mas o site quebra quando coloco eles. Eu não sei onde atualizar, como atualizar, realmente não sei o caminho. Nunca fiz apps ou plugins, só fiz sites, e normalmente atualizar sites é somente corrigir bugs. Os plugins não tem bugs. Mas relaxa.

Certo, neste caso, precisamos explorar o que mudou do moodle 2.7 para o 3.3, se ele pede para atualizar os plugins é por que algo na API deve ter mudado, isso não quer dizer atualização do bootstrap ou jQuery.

Você está tendo alguma mensagem de erro ou algo do tipo que a gente a buscar um ponto de por onde começar?

Failed to load resource: net::ERR_CONTENT_LENGTH_MISMATCH lapis.png Failed to load resource: net::ERR_CONTENT_LENGTH_MISMATCH globo.png Failed to load resource: net::ERR_CONTENT_LENGTH_MISMATCH lupa.png

Dando erro em imagens? Como assim? http://titanioh01.cnj.jus.br/eadcnj/

Não sei se você consegue acessar.

Não consigo acessar não. Mas isso não me parece erro de módulo, mas sim de rede. Você sabe dizer onde esses recursos estão sendo carregados?

Essa mensagem, você recolheu no navegador ou no log do servidor?

Eu peguei do console do navegador, eles estão sendo carregados pelo CNJ =/ Mas relaxa, o trem ta tenso, precisa quebrar a cabeça não. Mas muito obrigado pela paciência.

solução!

Realmente, desculpa Marcel, eu não sei muito de Moodle, tenho experiência com PHP, achei que poderia ajudar de forma mais efetiva. =(

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software