4
respostas

Update-database não roda com sucesso

Após rodar o build (feito com sucesso), tentei rodar o update-database, que me retorna o seguinte erro:

A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Local Database Runtime error occurred. Cannot create an automatic instance. See the Windows Application event log for error details.
)

Inicialização do projeto e projeto padrão do gerenciador de pacotes estão apontando para Alura.LeilaoOnline.WebApp. Meu projeto está usando o .Netcore 2.2

P.s.; O update-database funcionava normalmente antes.

4 respostas

Houve alguma mudança na connection string? Esse erro indica que o servidor não foi localizado ou não está acessível

Não mexi na connection string. Apenas mexi nos projetos de teste

Boa Tarde, você precisa alterar a conection string, e colocar localhost Exemplo: "Data Source=localhost;Database=LeiloesDB;Trusted_Connection=true"

Eu abri os 2 arquivos que continham as connections strings: appsettings.json e appsettings.Staging.json. Ambos estavam assim na connection string:

"ConnectionStrings": {
    "LeiloesDB": "Server=(localdb)\\MSSQLLocalDB;Database=LeiloesDB_Tests;Trusted_Connection=true"

Alterei o server como solicitado nos últimos comentários e ficou assim:

"ConnectionStrings": {
    "LeiloesDB": "Data Source=localhost;Database=LeiloesDB;Trusted_Connection=true"

Rodei o Update-Database e continuo recebendo o mesmo erro: A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: Named Pipes Provider, error: 40 - Could not open a connection to SQL Server)

Alguém tem mais alguma ideia que possa me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software