Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Update campo file

Boa tarde galera,

Estou com seguinte problema tenho um campo de upload que consigo enviar e pegar a imagem só que se eu for no meu sistema e digamos altero o titulo ela desaparece, quero saber como posso deixar o valor dela setado ate que eu queira altera , pois os campos de textos fazem isso perfeitamente só alteram se eu mexer neles.

Primeira vez que venho aqui com uma dúvida espero que tenha sido claro rs.

Valeu.

3 respostas
solução!

Fala ai Lucas, não consegui entender muito sua dúvida, poderia explicar um pouco mais, pois campos files não servem para armazenar informações de texto.

Se eu entendo correto, o certo seria você mostrar o nome de um arquivo em outro campo e só alterar quando o usuário enviar um novo arquivo para o servidor.

Abraços

Matheus valeu por responder, seguinte estou armazenando no banco o nome da foto que envio no primeiro momento so que qndo vou alterar outro campo aquela informaçao se perder

Legal, o que você pode fazer é o seguinte, quando enviar uma nova foto, pegue o nome dela e continue salvando no banco de dados.

Quando você for alterar, deixe um input do tipo hidden escondido no formulário com o nome da imagem, ai quando pedir para alterar, o mesmo será enviado mantendo assim seu valor.

Porém, quando alguém enviar uma nova imagem (verifique através de um if), você grava o novo nome no campo.

Abraços