Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Update campo file

Boa tarde galera,

Estou com seguinte problema tenho um campo de upload que consigo enviar e pegar a imagem só que se eu for no meu sistema e digamos altero o titulo ela desaparece, quero saber como posso deixar o valor dela setado ate que eu queira altera , pois os campos de textos fazem isso perfeitamente só alteram se eu mexer neles.

Primeira vez que venho aqui com uma dúvida espero que tenha sido claro rs.

Valeu.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas
solução!

Fala ai Lucas, não consegui entender muito sua dúvida, poderia explicar um pouco mais, pois campos files não servem para armazenar informações de texto.

Se eu entendo correto, o certo seria você mostrar o nome de um arquivo em outro campo e só alterar quando o usuário enviar um novo arquivo para o servidor.

Abraços

Matheus valeu por responder, seguinte estou armazenando no banco o nome da foto que envio no primeiro momento so que qndo vou alterar outro campo aquela informaçao se perder

Legal, o que você pode fazer é o seguinte, quando enviar uma nova foto, pegue o nome dela e continue salvando no banco de dados.

Quando você for alterar, deixe um input do tipo hidden escondido no formulário com o nome da imagem, ai quando pedir para alterar, o mesmo será enviado mantendo assim seu valor.

Porém, quando alguém enviar uma nova imagem (verifique através de um if), você grava o novo nome no campo.

Abraços