1
resposta

Update automatico Eletron

Gostaria de permitir que o meu sistema atualize sozinho, achei alguns conteudo na internet, porem, confusos. Então acabei optando por outra solução.

Atualmente faço da seguinte maneira, ao acessar o sistema, verifico se a versão do meu programa é a mesma retornada pela minha API, caso não seja, o sistema para e tem uma mensagem Atualizar que fará o download do Software novamente. Porem, isso não funciona muito bem, já que obriga o usuario a fazer download do software, entrar na pasta e instalar tudo novamente, a ideia é, funcionar tipo o Postman, como eu faria isso?

1 resposta

Opa Rafael, tudo bem? Pelo que vi por cima na documentação, você pode usar o DownloadItem para baixar a nova versão do programa em background talvez, e salvar em alguma pasta.

https://electronjs.org/docs/api/download-item

Depois disso, você pode fazer um checkup no start da aplicação pra ver se tem alguma pasta nova e realizar a substituição da versão com a File API

https://electronjs.org/docs/api/file-object

Ou mesmo fazer igual o Atom, baixa a nova versão e joga na pasta, atualiza o atalho e remove a versão antiga. São abordagens interessantes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software