Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

UPDATE APPLICATION - ANACONDA - ERROR não consigo abrir o projeto no notebook jupyter

Ao abrir o Anaconda Navigator, não consigo abrir o projeto. Já tentei atualizar , em Yes e No, remind me later. E nenhum dos 2 me da acesso ao projeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii Leticia, tudo certinho?

Caso você tenha clicado em Yes, é importante que você aguarde um momento até que o anaconda seja atualizado, após a atualização é interessante que você reinicie o aplicativo. Feito isso, você pode acessar o Jupyter Notebook que deve conseguir ter acesso normalmente ao projeto.

Se ainda assim não funcionar, uma opção é ativar o ambiente e acessar o Jupyter Notebook diretamente pelo prompt do próprio anaconda. Você pode acessá-lo digitando "Anaconda prompt" na barra de pesquisa do Windows:

Barra de pesquisa do Windows escrito anaconda prompt. Uma seta vermelha está destacando o símbolo do Anaconda Prompt que aparece após a pesquisa

Feito isso, para ativar o ambiente "alura_pandas" você pode executar o seguinte comando:

conda activate alura_pandas

Em seguida, para abrir o jupyter notebook, basta digitar:

jupyter notebook

Com o jupyter notebook aberto e o ambiente alura_pandas ativado, você deve conseguir acessar o projeto que deseja :)

Espero que isso te ajude. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software