Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

UP_AROW e DOWN_ARROW não reconhece

coloquei:

if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

o UP_ARROW e o DOWN_ARROW fica em vermelho e a raquete nao se move clicando nas teclas... Onde esta o erro? ja tentei varias vezes e nao consigo. Alguem me da uma luz..

6 respostas

Se você puder postar aqui o link do seu projeto no p5, pois se eu nao me engano, lá no p5 o up e o down arrow ficam vermelhos mesmo, talvez o erro esteja em outro lugar.

solução!

Opa Kaue, beleza?

O ideal seria ver seu contigo como um todo, se puder compartlhar o link como o Matheus mencionou. Verifique alguns pontos:

1º Se a função foi chamada; 2º Para que as setas sejam reconhecidas, é necessário clicar sobre o jogo, caso contrário o programa não vai reconhecer que as setas estão pressionadas.

Sua linha de código a príncipio está correta.

E ai, Kaue! Tudo certo!?

Eu tava com o mesmo problema... apertava o play, a bolinha se mexia, mas não dava nenhum erro no console, mas a raquete não se mexia por nada. Ai reparei que o professor clica com o mouse na tela do jogo, e daí a raquete começa a se mexer. Então, tenta apertar o play e em seguida aperta no retângulo do fundo e tenta movimentar a raquete.

abs

toca na tela do jogo com o mouse depois de dar play que pode resolver

Poxa, e eu aqui me matando! Resolveu clicar na tela do jogo mesmo!

Poxa, e eu aqui me matando! Resolveu clicar na tela do jogo mesmo!