3
respostas

Unsupported operation system

Eu usava o MySQL WorkBench no windows sem problemas, e do nada começou a apresentar este erro. Troquei o sistema operacional e instalei novamente o workbench mas ele mostra o mesmo erro. Simplesmente não conecta com o servidor e não me permite usar o sql. não sei o que fazer.Segue uma imagem da mensagem: erro do mySQL

3 respostas

Olá Maxel, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

• Qual a versão do seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits?
  • Você poderia informar qual versão do instalador você utilizou, mysql-installer-web-community-8.0.26.0.msi ou mysql-installer-community-8.0.26.0.msi ?

Aguardo o seu retorno!

Tentei usar com a versão do windows 8 de 64 bits e com o Ubuntu de 64 bits também e se eu não me engano tentei usar a versão indicada mysql-installer-community-8.0.26.0.msi

Certo Maxel, pelo erro retornado: *Você está executando o workbench em um sistema operacional sem suporte, embora possa funcionar muito bem para você, não foi projetado para ser executado em sua plataforma. *

Ao verificar na documentação do workbench, tive a confirmação que o windows 8 realmente não tem suporte para a versão 8 do workbench e apenas as versões 20 e 21 do ubuntu são compatíveis.

Indico então, que você realize a desinstalação apenas do workbench e tente instalar e utilizar uma versão anterior, a versão 6.3.10. Você pode acessar aqui todas as versões anteriores do workbench e realizar o download.

Qualquer dúvida é só falar!