Nao pude concluir a aula 2 pois no final de tudo obtive um Unknown Entity para classe Produto, sei que e algum problema de mapeamento mas meu ProdutoDAO esta sendo mapeado de boa e a classe JPAConfiguration tambem. Como resolver esse Unknown Entity
Nao pude concluir a aula 2 pois no final de tudo obtive um Unknown Entity para classe Produto, sei que e algum problema de mapeamento mas meu ProdutoDAO esta sendo mapeado de boa e a classe JPAConfiguration tambem. Como resolver esse Unknown Entity
Olá Gustavo,
Você anotou sua classe Produto com a anotação @Entity?
@Entity
public class Produto
Na sua configuração de JPA você definiu certinho o pacote do seu modelo? Repare abaixo que é necessário declarar o pacote onde sua classe Produto está localizada:
@Bean
public LocalContainerEntityManagerFactoryBean entityManagerFactoryBean(){
LocalContainerEntityManagerFactoryBean factoryBean = new LocalContainerEntityManagerFactoryBean();
JpaVendorAdapter vendorAdapter = new HibernateJpaVendorAdapter();
factoryBean.setJpaVendorAdapter(vendorAdapter);
DriverManagerDataSource dataSource = new DriverManagerDataSource();
dataSource.setUsername("root");
dataSource.setPassword("root");
//nao precisa colocar a porta pois estamos utilizando a default
dataSource.setUrl("jdbc:mysql://localhost/casadocodigo");
dataSource.setDriverClassName("com.mysql.jdbc.Driver");
factoryBean.setDataSource(dataSource);
Properties props= new Properties();
props.setProperty("hibernate.dialect", "org.hibernate.dialect.MySQL5Dialect");
props.setProperty("hibernate.show_sql", "true");
props.setProperty("hibernate.hbm2ddl.auto", "update");
factoryBean.setJpaProperties(props);
factoryBean.setPackagesToScan("br.com.alura.loja.model");
return factoryBean;
}
Obrigado o erro era nesse factory bean eu tinha colocado a classe Produto no pacote org.casadocodigo.loja.models e na configuracao estava br.com.alura.loja.model esse foi o erro. Dessa forma o entityManager nao estava encontrando minha entidade.