3
respostas

"Unknown column 'NiveiId' in 'field list'"

já procurei em todos os arquivos e não sei de onde ta saindo esse niveiId, quando faço GET de http://localhost:3000/turmas, no terminal aparece Executing (default): SELECT id, data_inicio, createdAt, updatedAt, nivel_id, docente_id, NiveiId FROM turmas AS turmas;

3 respostas

Olá, Ana!

Parece que você está enfrentando um problema com a coluna "NiveiId" no seu banco de dados. Esse erro pode ocorrer quando o nome da coluna no código não corresponde ao nome da coluna na tabela do banco de dados.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o nome da coluna está correto tanto no código quanto na tabela do banco de dados. Certifique-se de que você está usando o mesmo nome da coluna em ambos os lugares.

Por exemplo, se você está usando o Sequelize para definir o modelo da tabela "turmas", verifique se o nome da coluna está correto na definição do modelo. Se a coluna se chama "nivel_id" na tabela, certifique-se de que você está usando esse mesmo nome na definição do modelo.

Além disso, verifique se não há nenhum erro de digitação ou de maiúsculas/minúsculas no nome da coluna.

Caso você já tenha verificado esses pontos e o problema persista, pode ser necessário analisar mais detalhadamente o código e a estrutura do banco de dados para identificar a causa raiz do problema. Portanto, compartilhe o link do seu repositório conosco para que possamos te ajudar de forma mais adequada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

oi Camila ta aqui o repositório do codigo https://github.com/AnaFSaraiva/Modulo-Sequelize-Curso-Alura

Você conseguiu verificar no seu banco de dados se essa coluna NiveiId existe?

Esse erro ocorre quando você coloca um nome de coluna no seu script SQL que não consegue ser encontrado no banco MySQL.

Como é um banco para estudo, eu sugiro que você apague o banco de dados e o refaça. Ou então apague essa coluna no MySQL NiveiId, pois eu verifiquei no seu script e não encontrei coluna com esse nome.

Você poderia enviar um print do erro?