1
resposta

Unix ou Linux?

Qual a diferença de Unix para Linux?

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

A sua pergunta é muito interessante sobre a diferença entre Unix e Linux.

Unix é um sistema operacional que foi desenvolvido na década de 1960 pelos laboratórios Bell da AT&T. Ele foi escrito em linguagem de programação C, o que permitiu que fosse instalado em diferentes tipos de hardware. Ele é um sistema operacional de código fechado, o que significa que seu código fonte não está disponível publicamente.

Já o Linux, criado por Linus Torvalds na década de 1990, é um sistema operacional de código aberto inspirado no Unix. Isso significa que qualquer pessoa pode visualizar, modificar e distribuir o código fonte do Linux. Embora o Linux seja baseado no Unix, ele foi escrito do zero e não contém nenhum código do Unix.

Em termos práticos, muitas das diferenças entre Unix e Linux vêm do fato de que Unix é um sistema operacional de código fechado e Linux é um sistema operacional de código aberto. Isso resulta em diferenças na maneira como os sistemas operacionais são modificados, distribuídos e licenciados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software