2
respostas

Unity Parte 1 - Personagem no jogo não aparece

Após realizar a ação abaixo a figura do personagem não aparece conforme demostrado na aula.

Anteriormente, colorimos o cenário. Agora, adicionaremos personagens a ele. Lembrando que os objetos serão extraídos da pasta "Prefabs", na qual já estão configurados. Para acessar a pasta de personagens, clicaremos em "Assets > Prefabs > Personagens".

Na visualização da pasta, clicaremos em "Personagens" e arrastaremos para "Hierarchy". Podemos não encontrá-lo de primeira, mas como ele está selecionado em "Hierarchy", para localizá-lo no cenário:

clicaremos em "Scene"; teclaremos "F", que é o atalho de localização de personagem; teclaremos "W", para movê-lo para o centro do cenário.

2 respostas

Oi, CLD, tudo bem?

Você consegue enviar o projeto zipado, uma foto ou dar mais detalhes?

Quando você seleciona o personagem e aperta F em seguida W aparece as setas para mover? Você consegue encontrar ele na Hierarquia?

CLD,

Faz o upload do projeto zipado no google drive e manda o link que te ajudo. Ou usa o Unity Collaborate e me adiciona no projeto. Se precisar do meu email me avisa que te mando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software