Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
19
respostas

Unity parou de funcionar.

De um dia para o outro o Unity parou de funcionar, ele começa abrindo o projeto, mas fecha e não abre. Já tentei, desinstalar e instalar novamente.. já tentei atualizar tudo que foi possível.. e nada resolveu, não achei nada que ajuda-se na internet. Talvez alguém aqui tenha tido o mesmo problema e tenha achado uma solução, ficarei agradecido por qualquer ajuda.

19 respostas

Kim, tudo bem?

Tenta apagar tudo que está dentro da pasta do projeto tirando a pasta Assets, isso vai resetar qualquer config que tenha no projeto e talvez volte a funcionar.

Não funcionou..

Aparece algum erro? Já tentou usar outra versão?

Não aparece nenhum erro, o projeto começa a carregar e quando acaba, simplesmente fecha e não abre. Não aparece nenhuma mensagem. Já tentei outras versões não deu certo. Eu tentei criar um novo projeto e o mesmo problema persistiu. Ao meu ver não é o projeto e sim o Unity. Estou configurando uma maquina virtual para instalar o Unity e testar o projeto.

Parece mesmo ser a Unity :/

Quais versões você testou?

Testei as versões: 2020, 2019.4.16f1(a qual eu estava trabalhando desde o inicio), 2019.4.18f1, e versão 2018.

Ao apagar a pasta Library normalmente esses erros somem porque a gente rebuilda o projeto.

Você usa windows? Tenta abrir a Unity, abrir o projeto, quando ela fechar pega o Editor.log na pasta C:\Users\seu_user\AppData\Local\Unity\Editor\Editor.log e cola aqui

Não consegui mandar o texto aqui pois ultrapassava a quantidade de caracteres.

https://drive.google.com/file/d/1WSaYmupx_0Q0dn4mRSJrQt_4WEtlnlN9/view?usp=sharing

Cria uma nova pasta vazia e copia a pasta Assets pra essa outra pasta zerada e tenta abrir isso como um novo projeto. Isso vai tirar qualquer arquivo oculto que tenha ficado pra trás.

Porque pelos logs parecem ser arquivos corrompidos na pasta library mesmo:

Failed to load 'C:/Users/kim-e/Documents/AluraUnity/apocalipse-zumbi-alura/Library/SceneVisibilityState.asset'. File may be corrupted or was serialized with a newer version of Unity. 
(Filename:  Line: 0)

Eu criei uma maquinha virtual, instalei o Unity e tentei abrir o meu projeto. Abriu normalmente.. Tentei excluir tudo e reinstalar mas não adiantou.

Talvez valha a pena você usar algum programa daqueles pra desinstalar coisas do windows, que já limpa os logs e tal.

Pra tirar qualquer resquício que já teve de Unity nesse computador.

Já tentei, também não resolveu... Já não sei mais o que fazer.

Já tentou a opção de "Abrir como administrador" do Windows? Talvez seja permissão em algum folder. Tenta mandar o log quando fazer isso pra gente dar uma olhada.

O log permanece o mesmo:

"[LicensingClient] ERROR Failed to connect to local IPC[Licensing::Module] Failed to connect to channel: LicenseClient-kim-e"

O erro costuma ser mais embaixo, essa mensagens normalmente são tranquilas de ignorar porque ele consegue fazer quando tenta novamente. Pode mandar o log completo?

Já tentou tirar esse caminho da pasta C:/Users/kim-e/Documents/AluraUnity/apocalipse-zumbi-alura (2)/apocalipse-zumbi-alura?

Tipo pegar a pasta apocalipse-zumbi-alura e levar essa direto pra Documents/AluraUnity?

Parece que tem algo muito estranho, já tentou atualizar os módulos no Hub? Clicar nos ... e instalar os módulos que está usando novamente tipo Visual Studio, entre os outros.

solução!

Depois de varias tentativas, a solução foi formatar o PC. Não sei o que aconteceu, se foi uma atualização do Windows, ou algo que eu instalei, mas só quando eu formatei por motivos de upgrade do PC, que voltou a funcionar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software