Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
19
respostas

Unity parou de funcionar.

De um dia para o outro o Unity parou de funcionar, ele começa abrindo o projeto, mas fecha e não abre. Já tentei, desinstalar e instalar novamente.. já tentei atualizar tudo que foi possível.. e nada resolveu, não achei nada que ajuda-se na internet. Talvez alguém aqui tenha tido o mesmo problema e tenha achado uma solução, ficarei agradecido por qualquer ajuda.

19 respostas

Kim, tudo bem?

Tenta apagar tudo que está dentro da pasta do projeto tirando a pasta Assets, isso vai resetar qualquer config que tenha no projeto e talvez volte a funcionar.

Não funcionou..

Aparece algum erro? Já tentou usar outra versão?

Não aparece nenhum erro, o projeto começa a carregar e quando acaba, simplesmente fecha e não abre. Não aparece nenhuma mensagem. Já tentei outras versões não deu certo. Eu tentei criar um novo projeto e o mesmo problema persistiu. Ao meu ver não é o projeto e sim o Unity. Estou configurando uma maquina virtual para instalar o Unity e testar o projeto.

Parece mesmo ser a Unity :/

Quais versões você testou?

Testei as versões: 2020, 2019.4.16f1(a qual eu estava trabalhando desde o inicio), 2019.4.18f1, e versão 2018.

Ao apagar a pasta Library normalmente esses erros somem porque a gente rebuilda o projeto.

Você usa windows? Tenta abrir a Unity, abrir o projeto, quando ela fechar pega o Editor.log na pasta C:\Users\seu_user\AppData\Local\Unity\Editor\Editor.log e cola aqui

Não consegui mandar o texto aqui pois ultrapassava a quantidade de caracteres.

https://drive.google.com/file/d/1WSaYmupx_0Q0dn4mRSJrQt_4WEtlnlN9/view?usp=sharing

Cria uma nova pasta vazia e copia a pasta Assets pra essa outra pasta zerada e tenta abrir isso como um novo projeto. Isso vai tirar qualquer arquivo oculto que tenha ficado pra trás.

Porque pelos logs parecem ser arquivos corrompidos na pasta library mesmo:

Failed to load 'C:/Users/kim-e/Documents/AluraUnity/apocalipse-zumbi-alura/Library/SceneVisibilityState.asset'. File may be corrupted or was serialized with a newer version of Unity. 
(Filename:  Line: 0)

Eu criei uma maquinha virtual, instalei o Unity e tentei abrir o meu projeto. Abriu normalmente.. Tentei excluir tudo e reinstalar mas não adiantou.

Talvez valha a pena você usar algum programa daqueles pra desinstalar coisas do windows, que já limpa os logs e tal.

Pra tirar qualquer resquício que já teve de Unity nesse computador.

Já tentei, também não resolveu... Já não sei mais o que fazer.

Já tentou a opção de "Abrir como administrador" do Windows? Talvez seja permissão em algum folder. Tenta mandar o log quando fazer isso pra gente dar uma olhada.

O log permanece o mesmo:

"[LicensingClient] ERROR Failed to connect to local IPC[Licensing::Module] Failed to connect to channel: LicenseClient-kim-e"

O erro costuma ser mais embaixo, essa mensagens normalmente são tranquilas de ignorar porque ele consegue fazer quando tenta novamente. Pode mandar o log completo?

Já tentou tirar esse caminho da pasta C:/Users/kim-e/Documents/AluraUnity/apocalipse-zumbi-alura (2)/apocalipse-zumbi-alura?

Tipo pegar a pasta apocalipse-zumbi-alura e levar essa direto pra Documents/AluraUnity?

Parece que tem algo muito estranho, já tentou atualizar os módulos no Hub? Clicar nos ... e instalar os módulos que está usando novamente tipo Visual Studio, entre os outros.

solução!

Depois de varias tentativas, a solução foi formatar o PC. Não sei o que aconteceu, se foi uma atualização do Windows, ou algo que eu instalei, mas só quando eu formatei por motivos de upgrade do PC, que voltou a funcionar.