1
resposta

Unity está dando erro. Zumbi ainda continua empurrando o player.

Olá, sou Athma

Estou com problomas.

o unity está dando erro.

Object reference not set to an instance of an object
UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp () (at <9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)
UnityEditor.Graphs.Graph.DoWakeUpEdges (System.Collections.Generic.List`1[T] inEdges, System.Collections.Generic.List`1[T] ok, System.Collections.Generic.List`1[T] error, System.Boolean inEdgesUsedToBeValid)

e o meu codigo do VS aparentemente está correto. E o meu boneco continua sendo empurrado pelo zumbi.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;

    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        if (distancia > 2)
        {
            Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
                (GetComponent<Rigidbody>().position +
                direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

        }
    }
}
1 resposta

Oi, Athma, tudo bem?

Você notou quando esse erro aparece? Ele trava a sua Unity ou é só um warning em branco?

Sobre empurrar você pode aumentar a massa dos objetos no Rigidbody.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software