Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Unir a imagem com a cópia espelhada no shift+M

Eu estou tentando selecionar as 2 figuras da aula (o lado direito + o lado esquerdo que está refletido) usando o shift+m, mas não estou conseguindo. Não estou conseguindo selecionar os dois lados em uma única imagem. Obrigado desde já. Unir dois pontos vários pontos para ser uma única imagem, por exemplo, tenho 2 curvas, querendo uni-las de forma que vire metade de um ovo.

2 respostas
solução!

Olá, Paulo

Tudo bem?

As duas figuras que você está tentando juntar são desenhos vetoriais? O atalho shift + M é para a ferramenta Shape Builder Tool, que funciona apenas no fechamento de vetores. Em imagens JPEG, por exemplo, ela não atua.

Você está tentando unir duas linhas? Se estiver, lembre-se que a Shape Builder não fechará formas se houver espaço aberto nos objetos. Ela age apenas na criação de formas a partir do encontro ou superposição de objetos que gerem formas fechadas.

Caso esteja trabalhando na união de linhas, há duas maneiras distintas de executar a tarefa, dependendo da natureza delas:

  • Se forem apenas traço (stroke) e não tiverem valor de preenchimento (fill) poderão ser unidas com a ferramenta Connect selected end points. Para isso, com a ferramenta de seleção direta escolha os dois pontos-âncora que deseja unir e no painel de controle dela (o menu de opções ao centro do Workspace do Illustrator) clique no ícone Connect selected end points (está na seção Anchors).

  • Se forem linhas preenchidas, selecione as duas e na ferramenta Pathfinder (atalho Shift + Cntrl + F9) clique em Unite, na seção Shape Modes.

Porém, caso você esteja tentando unir duas formas preenchidas (semelhantes a um quarto de círculo), verifique se nenhuma delas está bloqueada. Para o desbloqueio automático de todos os objetos use o atalho Cntrl + Alt + 2. Por último, garanta que não haja espaço entre elas.

Espero ter ajudado. Sinta-se à vontade para tirar outras dúvidas ou ainda reforçar esta.

Abraços

Obrigado! Me ajudou muito! Já fiz meu logo, foi antes de eu saber disso tudo (foi bem difícil), mas consegui! Obrigado mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software