1
resposta

"Unified camera tool" não aparece nas ferramentas e como habilitar?

Não estou conseguindo encontrar a opção da configuração de câmera, o ícone não existe na minha barra no AE. Está ensinando na parte 3:00 de vídeo https://cursos.alura.com.br/course/after-effects-personagem/task/58581

Essa imagem é como está no meu AE. Como posso fazer para habilitar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Leilane, tudo bem?

Vamos tentar resolver isso juntas? Primeiramente, verifique, por gentileza, se a opção "Unified Camera Tool" não está oculta em algum submenu. Tente clicar na seta ao lado das ferramentas para ver se está lá. Se ainda assim não encontrar, uma outra possibilidade é que a opção esteja desabilitada. Nesse caso, vamos tentar habilitá-la indo em "Edit > Preferences > General" e marcando a opção "Allow Scripts to Write Files and Access Network". Depois, reinicie o After Effects e veja se a opção "Unified Camera Tool" aparece nas ferramentas.

Se tiver dúvidas, é só perguntar que estou aqui, ok?

Bons estudos! Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software