1
resposta

Unidade vendida aparece como NULL

Quando eu executo o código do Rateio, a coluna de Unidade Vendida não é calculada. Alguém consegue me ajudar? Obrigada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Mariana. Tudo bem?

Antes de tudo, sinto muito pela longa demora.

Isso acontece porque além da coluna Unidade_Vendida não estar conectada com a origem correta, os parâmetros dos anos 2013 e 2014 não foram carregados pela falta dessa conexão (a falta da carga foi uma consequência. Por isso acaba tendo o retorno nulo). Inclusive, aconteceu comigo também, haha. De toda forma, no próprio Visual Studio vamos corrigir isso.

Para lidar com esse erro, primeiro precisamos ir na Tabela Fato_001. Vá em Fluxo de Dados. Clique em Inserir Destino e vá em Mapeamentos. Para a conexão estar da forma certa, altere a Coluna de Entrada da Coluna de Saída Unidade_Vendida. Assim como no print a seguir:

Mapeamentos das colunas de entrada e saída da Fato_001. A coluna unidade_vendida está selecionada

Após ter feito isso, clique em OK. Salve dentro do Visual Studio, recompile e processe para ver se está funcionando direitinho.

A partir daí, precisamos alterar os parâmetros das cargas de dados. É só ir nos Parâmetros e alterar os anos inicial/final para 2013 (com o mês inicial e final janeiro e dezembro) e depois 2014. Ao salvar, recompilar e processar novamente, vá para o Management Studio. Ao atualizar, tanto pela consulta que o instrutor passou e quanto na Fato_001 do banco de dados (você pode verificar isso selecionando com o lado direito do mouse e clicando em "Selecionar 1000 linhas superiores"), os dados do ano de 2013 e 2014 serão carregados.

Se a dúvida persistir, estou aqui!

Abraços e bons estudos! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.