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Unidade dos eixos de um elemento e o scale()

Pelo que percebi sobre as respostas corretas desse exercício, acredito que quando usamos o scale, ele altera na verdade as unidades de medida dos eixos do elemento.

Aparentemente, por padrão, as unidades dos eixos são iguais a 1px e ao dar um scale de 1.5 as unidades passam a ser de 1,5px. E mais que isso, como os elementos mudam de tamanho ao utilizarmos o scale, acredito que o tamanho dos elementos é baseado nas unidades dos eixos que ele gasta e não no seu tamanho fixo (em pixels por exemplo). Dessa forma, se antes do scale o elementos ocupava 300 unidades do eixo, depois do scale ele vai continuar ocupando 300 unidades, só que agora cada unidade teve 50% de aumento no tamanho.

Não sei se está certo, mas estou tentando entender o porquê de 300px de translação virarem 450px por causa de um scale(1.5).

300px é algo absoluto e portanto não deveria ser relativo à escala dos eixos. Mas pelos resultados encontrados realmente a unidade px passa a ser incrivelmente relativa ao utilizar o scale.

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Axell, o que o scale faz é aumentar baseado na proporção de tamanho do elemento

300px relalmente é algo absoluto mas se aumentarmos ele em 1.5 o resultado é 300px + 150px (metade), o que da o valor de 450px

Ok, com relação ao tamanho dos elementos entendo, mas vi na penúltima mensagem deste tópico que a translação dos elementos muda de acordo com a escala também, isso é verdade ?

A única utilidade, que foi mostrada no curso, para a função scale() é a de aumentar o tamanho dos objetos, mas depois desse exemplo da translação percebi que ela interfere em muitas outras coisas também.