2
respostas

Unidade 12: Ética (pergunta 17)

Olá,

Não entendi a pergunta 17 da unidade 12 sobre Ética. A pergunta é: Ser honesto deve ser um dever para a equipe e o gerente. Um exemplo de conduta honesta é agir de forma profissional, mesmo que isso não seja recíproco. A resposta correta é FALSO? Não entendi. Podem esclarecer?

2 respostas

"3.2 Respeito: Padrões Desejáveis Como profissionais da comunidade mundial de gerenciamento de projetos: 3.2.1 Obtemos informações sobre as normas e os costumes de outras pessoas, e evitamos comportamentos que possam ser considerados desrespeitosos. 3.2.2 Consideramos o ponto de vista das outras pessoas e procuramos entendê-lo. 3.2.3 Abordamos diretamente as pessoas com quem temos um conflito ou discordância. 3.2.4 Agimos de forma profissional, mesmo quando não há reciprocidade. Observação: Uma implicação dessas disposições é que evitamos intrigas ou observações negativas para prejudicar a reputação de outra pessoa. Este Código também determina que temos a obrigação de questionar outras pessoas que se envolverem nesses tipos de comportamentos. "

É uma pegadinha. Você precisa conhecer os padrões de ética. Não basta ser senso comum, a resposta certa precisa estar de acordo com o padrão.

Abraços,

FA

Prezada Marileia,

A pegadinha é que a questão pegou uma afirmativa do capitulo errado do código de ética.

O Capítulo 3 fala sobre "Respeito" e traz o item abaixo: 3.2.4 Nós nos conduzimos de maneira profissional, mesmo quando isso não é recíproco.

Já o Capítulo 5, este sim falar sobre "Honestidade".

Assim, para a afirmativa ser verdadeira deveria estar assim: Um exemplo de conduta respeitosa é agir de forma profissional, mesmo que isso não seja recíproco.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software