6
respostas

Unfortunately, camera has stopped

Olá,

Minha app abre a camera e executa uma vez, mas as próximas vezes que acesso a camera aparece a mensagem "Unfortunately, camera has stopped" e ocorre o erro:

emulator: ERROR: _camera_client_query_start: Cannot start camera 'AndroidEmulatorVC0' for NV21[640x480]: No error

O que pode ser?

Desde já obrigada.

6 respostas

Olá Aline,

Você está testando o seu aplicativo em um dispositivo real ou no emulador?

Caso esteja no emulador, abra as configurações do emulador indo no AVD Manager. Na tela de configurações, clique no botão de configurações avançadas e localize as caixas de seleção das câmeras (devem estar em uma seção chamada Camera e as opções seguintes devem ser Front e Back). Tente trocar o tipo de emulação da câmera. Se estiver em webcam troque para emulated. Se já estiver em emulated troque para webcam. Depois de fazer essa alteração, teste novamente o seu aplicativo e verifique se o erro persiste.

Estou testando em um emulador. Fiz as alterações que sugeriu, mas o erro persiste. Não sei o que pode ser.

Olá Aline,

Você consegue testar sua webcam para verificar que ela está funcionando fora do emulador? Pode ser no Skype, Hangouts ou algum outro aplicativo que utilize a câmera. Isso é só para termos certeza que não está faltando nenhum driver para a webcam.

Além disso, edite novamente o seu emulador e verifique quanto de memória está alocada para o SD Card do emulador. Se ele estiver com 0, aumente o valor para 256mb.

Tive o mesmo problema ao utilizar o simulador. Utilizando o meu smartfone não ocorreu mais este erro.

Estou com a mesma dificuldade e neste tópico ela não foi resolvida.

Alguém pode ajudar?

Guilherme já tentou usar o Genymotion? http://www.genymotion.com. Esse emulador é mais rápido e provavelmente vai resolver o seu problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software