Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Unexpected error

Olá!

Estou tentando editar a politica do meu bucket e estou recebendo o seguinte erro ao tentar salvar:

Código da politica:

{ "Id": "Policy1676725597087", "Version": "2012-10-17", "Statement": [ { "Sid": "Stmt1676725593848", "Action": [ "s3:GetObject" ], "Effect": "Allow", "Resource": "arn:aws:s3:::${nomedomeubucket}/${nomedoarquivo}", "Principal": "*" } ] }

Unexpected error Network Failure - verify permissions to access-analyzer:ValidatePolicy in IAM to use policy validation.

1 resposta
solução!

Olá Vanessa.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi, você está tentando editar a política do seu bucket no AWS S3, mas está recebendo um erro inesperado. O erro menciona que há uma falha na rede e sugere verificar as permissões para acessar o "access-analyzer:ValidatePolicy" no IAM para usar a validação de política.

Esse erro geralmente ocorre quando há uma restrição nas permissões do IAM para validar a política. Para resolver esse problema, você pode seguir os seguintes passos:

1. Acesse o console do IAM na AWS.
  2. Verifique se você tem permissões suficientes para acessar o serviço de validação de política.
  3. Se necessário, atualize suas permissões para incluir o acesso ao "access-analyzer:ValidatePolicy".
  4. Tente editar a política do seu bucket novamente e verifique se o erro persiste.

Lembrando que essas são apenas sugestões e podem não resolver o problema completamente. Caso o erro persista, recomendo entrar em contato com o suporte da AWS para obter assistência adicional.

Espero ter ajudado e bons estudos!