Fiz o código todo, juntando a parte de desenho com a troca de cores e apareceu esse erro no console 'Unexpected end of input', antes de postar aqui no fórum resolvi re-escrever as funções anônimas e aparentemente está funcionando agora. Já me deparei com esse erro mais de uma vez, o que será que estou colocando errado ou deixando de acrescentar?
Segue o código:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green']
var indiceCorAtual = 0; // começa com blue
var raio = 10;
var desenha = false;
tela.onmousemove = function(evento) {
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(evento.shiftKey && evento.altKey) {
alert('Só aperte uma tecla por vez, por favor!');
}
if(evento.shiftKey) {
raio = raio + 10;
}
if(raio > 40) {
raio = raio - 10;
}
if(evento.altKey) {
raio = raio - 5;
}
if(raio <= 5){
raio = raio + 5;
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
}
tela.onmousedown = function() {
desenha = true;
}
tela.onmouseup = function() {
desenha = false;
}
function mudaCor() {
indiceCorAtual++;
if (indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
}
return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>