3
respostas

undefined reference to

Estou tendo o mesmo problema que varias outras pessoas ja relataram (undefined reference to) porém mesmo seguindo as soluçoes ja ditas não consegui resolver. link do meu projeto: https://github.com/LinkMatheus/Cpp-estudos/tree/main/forca

3 respostas

Boa tarde, Matheus! Tudo bem?

Analisando e testando o código que você compartilhou não obtive nenhum erro relacionado a (undefined reference to) como em outros tópicos. No seu caso o problema está na múltipla definição que você fez para a variável Palavra_secreta, nos arquivos imprime_palavra.cpp, letra_existe.cpp, nao_acertou.cpp e sorteia_palavra.cpp.

Logo, nesses arquivos você precisa apagar a atribuição que você para a variável:

Alterar disso:

extern std ::string Palavra_secreta = "MELANCIA";

Para isso:

extern std ::string Palavra_secreta;

Ao alterar isso em todos os arquivos, o seu código deve compilar e rodar sem problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Baixei o arquivo do projeto feito pelo proprio professor para testar e ocorre o mesmo problema, sera que é algum erro na minha maquina?

Opa, Matheus!

Não sei ao certo, mas como você utilizou o projeto do professor isso da forte indícios que seja um problema no seu ambiente. Por isso, recomendo que refaça os passos de instalação do compilador, já que é provável ter ocorrido um conflito durante a instalação.

Caso queira enviar prints ou fazer o gif mostrando os passos de execução até que o erro ocorra, seria interessante para que eu possa entender mais o erro.

Boa sorte!