1
resposta

Uncaught ReferenceError: LEGACY_SUPPORT is not defined

Não sei se era esperada aparecer essa mensagem na aba Network da Ferramenta de Desenvolvedor do Chrome ou se fiz alguma coisa errada no código HTML? Seguem abaixo os meus passos:

  1. Acrescentei a linha de código HTML referenciando o arquivo svg4everybody.js dentro daquele grupo que depois será convertido num único arquivo js (scripts.js) através do comando gulp href, conforme resumindo abaixo

     <!-- build:js assets/js/scripts.js -->
     <!-- outros arquivos js -->
     <script src="assets/js/footer.js"></script>
     <script src="assets/js/svg4everybody.js"></script>
     <!-- endbuild -->
  2. executei o comando gulp useref; minifiquei novamente os arquivos html, css e js; executei também o comando gulp imagemin no terminal, individualmente, e na ordem abaixo

gulp useref
gulp minify
gulp imagemin

Após a execução dos passos acima e abrir a ferramenta de desenvolvedor do Chrome para inspecionar o Log de atividade de Rede (Network), observei que apareceu 1 erro na página:

svg4everybody.js:75 Uncaught ReferenceError: LEGACY_SUPPORT is not defined at svg4everybody (svg4everybody.js:75) at svg4everybody.js:203

Ps: as imagens são carregadas no Chrome, porém aparece esse log de erro...

Como estava fazendo simulações, também abri a mesma página da web carregando-a a partir do servidor local no Internet Explorer 11, porém as imagens SVGs não foram carregadas.

Sei que Internet Explorer está ultrapassado (hoje é Microsoft Edge), mas meu questionamento é pelo fato de talvez ter feito algo errado e que possa impactar noutros navegadores menos usados, mas presentes em Mobiles, por exemplo.

Obrigado.

1 resposta

Fala ai Leonardo, tudo bem? Esse erro deve estar ocorrendo por conta da versão do svg4 à ser utilizada no projeto, talvez você está utilizando a versão fonte em vez de utilizar a versão buildada.

Onde você pegou o arquivo? Verifique se o mesmo estava na pasta dist.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software