Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uncaught ReferenceError ao passar valores via JS

Pessoal boa tarde, estou tentando passa uma string e um int num JS para ele me devolver num modal e me vem esse erro abaixo, alguém poderia me ajudar?

Tentando passar aqui os valores aqui na td para o JS e ele precisa me devolver isso no modal. obs: utilizando java spring para trazer esse valores do banco

<td><a href='#' onclick="setaDadosModal(nome, numero)" data-toggle="modal" data-target="#con-close-modal-altera"><i class="fa fa-pencil"></i></a></td>

Meu modal

<div id="con-close-modal-altera" class="modal fade" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true" style="display: none;">
                <div class="modal-dialog">
                    <div class="modal-content">
                        <div class="modal-header">
                            <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">×</button>
                            <h4 class="modal-title">Alterar Modalidade</h4>
                        </div>
                        <form name="alterarModalidade" action="alteraModalidades" method="post" role="form"> 
                            <div class="modal-body">
                                <div class="row">
                                    <div class="col-md-12">
                                        <div class="form-group">
                                            <input required="" name="idModalidades" type="hidden" id="alteraIdModalidade" class="form-control"> 
                                            <input required="true" name="nomeModalidadeTemp" type="text" id="alteraNomeModalidadeTemp" class="form-control" id="exampleInputEmail1" placeholder="Digite a modalidade a ser alterada" maxlength="30"> 
                                        </div>
                                    </div>
                                </div>
                            </div>
                            <div class="modal-footer">
                                <button type="button" class="btn btn-default waves-effect" data-dismiss="modal">Fechar</button>
                                <button type="submit" onclick="return alterarModal()" class="btn btn-warning waves-effect waves-light">Alterar</button>
                            </div>
                        </form>
                    </div>
                </div>
            </div>

Meu JS

function setaDadosModal(AltnomeModalidade, AltidModalidade) {
    document.getElementById('alteraNomeModalidadeTemp').value = AltnomeModalidade;
    document.getElementById('alteraIdModalidade').value = AltidModalidade;
}

Meu Erro

modalidades:258 Uncaught ReferenceError: aaaa is not defined
    at HTMLAnchorElement.onclick (modalidades:258)

Linha 258 que o erro se refere

<td><a href='#' onclick="setaDadosModal(aaaa, 107)" data-toggle="modal" data-target="#con-close-modal-altera"><i class="fa fa-pencil"></i></a></td>
2 respostas
solução!

Olá Rodrigo!

A variável precisa estar entre aspas simples por ser uma String, então deveria ficar assim:


<td><a href='#' onclick="setaDadosModal('aaaa', 107)" data-toggle="modal" data-target="#con-close-modal-altera"><i class="fa fa-pencil"></i></a></td>

Espero ter ajudado!

Abraços!

Luiz Fernando exatamente isso, muito obrigado! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software