Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

UnboundLocalError: local variable 'chute' referenced before assignment

ola, mesmo copiando o codigo completo disponibilizado na plataforma, continua dando erro na variavel chute dentro da funcao pede_chute

Traceback (most recent call last):
  File "C:\Users\Kleyton\PycharmProjects\jogos\venv\forca.py", line 152, in <module>
    jogar()
  File "C:\Users\Kleyton\PycharmProjects\jogos\venv\forca.py", line 16, in jogar
    chute = pede_chute()
  File "C:\Users\Kleyton\PycharmProjects\jogos\venv\forca.py", line 36, in pede_chute
    chute = chute.strip().upper()
UnboundLocalError: local variable 'chute' referenced before assignment
2 respostas
solução!

Olá, Kleyton. Tudo bem?

Esse erro 'UnboundLocalError: local variable 'chute' referenced before assignment' geralmente acontece quando temos um problema de escopo de variável. O escopo de uma variável é o bloco de código aonde ela existe e pode ser utilizada.Talvez você esteja tentando utilizar a variável 'chute', sem antes declarar e atribuir um valor a essa variável.

Caso não encontre aonde está o erro, peço que me envie seu código por aqui para que eu possa te ajudar melhor.

Para inserir seu código pelo fórum, basta clicar no botão inserir código, como é mostrado no exemplo abaixo:

Imagem do print da caixa de texto do fórum. Nela temos um menu superior com treze opções. E nele temos selecionado de vermelho o botão de inserir código, que corresponde ao sétimo botão. Abaixo temos um exemplo de uso de código em linha e em bloco.

Fico no aguardo. Abraços!

o meu código nessa parte funcionou bem

def pede_chute():
    chute = input('Qual letra? ')
    chute = chute.strip().upper()
    return chute