Não tenho acesso à aba Available Packages no Package Manager.
Ao selecionar ela recebo a seguinte mensagem em vermelho: "Unable to retrive packages information."
Não tenho acesso à aba Available Packages no Package Manager.
Ao selecionar ela recebo a seguinte mensagem em vermelho: "Unable to retrive packages information."
Olá Lucas, tudo bem?
Pelo o que encontrei, pode ter ocorrido por questão de atualização, então você pode testar o seguinte comando na VM firewall: pfSense-upgrade -d
Caso continuar dando errado, tenta fazer o seguinte:
Atualize o repositório de pacotes: Às vezes, o repositório de pacotes pode ficar desatualizado, o que pode causar esse erro. Para atualizar o repositório, vá paraSystem > Package Manager > Configuration
e selecione o repositório desejado, em seguida, clique em Save
.
Verifique as configurações do DNS: Certifique-se de que as configurações de DNS estão configuradas corretamente no pfSense. Se as configurações de DNS estiverem incorretas, isso pode impedir que o pfSense se conecte ao repositório de pacotes. Para verificar as configurações de DNS, vá para System > General Setup
e verifique se os endereços DNS estão corretos.
Limpe o cache do pacote: Às vezes, o cache do pacote pode ficar corrompido, o que pode impedir que o pfSense baixe pacotes. Para limpar o cache do pacote, acesse System > Package Manager > Package Manager Settings
e clique em Clear package cache
.
Se nenhuma dessas soluções funcionar, você pode tentar reinstalar o pfSense na VM.
Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos 😄