Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Unable to find image Unable to find image 'xxxx' locally

Bom dia, hoje, ao tentar executar a imagem criada no exercício, recebo o erro abaixo.

Rafaels-MBP:~ rafaelguzman$ docker ps -a
CONTAINER ID        IMAGE               COMMAND             CREATED             STATUS                      PORTS               NAMES
f16f526060ca        ubuntu              "bash"              7 minutes ago       Exited (0) 35 seconds ago                       ubuntu-alura
Rafaels-MBP:~ rafaelguzman$ docker run ubuntu-alura -it bash
Unable to find image 'ubuntu-alura:latest' locally
docker: Error response from daemon: repository ubuntu-alura not found: does not exist or no pull access.
See 'docker run --help'.

Tentei encontrar a solução pesquisando no StackOverflow, mas os problemas não parecem ser os mesmos (apesar de parecerem todos relacionados, de alguma forma, ao proxy ou firewall). Estou fazendo o curso no Mac OS Sierra e meu firewall está ativado. Incluí o Docker entre os programas que podem receber conexões.

4 respostas

Fala aí Rafael, blz?

Você fez o commit dessa imagem ubuntu-alura ou criou através de um Dockerfile?

Blz, Fernando! Não cheguei a fazer o commit e ainda não chegamos à parte do curso de fazer um Dockerfile.

O erro se repete mesmo com containers mais simples. Se eu criar um container com a imagem do Ubuntu e tentar rodar esse container após ter saído, o erro se repete.

Last login: Thu Apr 20 07:39:30 on ttys001
Rafaels-MBP:~ rafaelguzman$ docker run -it ubuntu bash
root@4a332e9dad36:/# exit
exit
Rafaels-MBP:~ rafaelguzman$ docker ps -a
CONTAINER ID        IMAGE               COMMAND             CREATED             STATUS                     PORTS               NAMES
4a332e9dad36        ubuntu              "bash"              18 seconds ago      Exited (0) 8 seconds ago                       dreamy_brattain
1384c59e79f4        ubuntu              "bash"              2 hours ago         Exited (0) 2 hours ago                         dreamy_kalam
f16f526060ca        ubuntu              "bash"              3 hours ago         Exited (0) 3 hours ago                         ubuntu-alura
Rafaels-MBP:~ rafaelguzman$ docker run -it dreamy_brattain bash
Unable to find image 'dreamy_brattain:latest' locally
docker: Error response from daemon: repository dreamy_brattain not found: does not exist or no pull access.
See 'docker run --help'.
Rafaels-MBP:~ rafaelguzman$
solução!

Fala aí Rafael blz?

Então para iniciar um container que está com o status Exited você deve utilizar docker start ao invés de docker run. E depois para acessa-lo você utiliza docker exec.

O comando docker run é utilizado para rodar um novo container baseado em uma imagem.

Espero ter ajudado.

Fernando, muito obrigado.

Realmente não havia ficado muito claro para mim.

Realizei uma série de testes, tudo funcionou bem. Posso continuar como curso agora.

Novamente, muito grato.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software