2
respostas

Unable to create an object of type 'UsuarioDbContext'.

Bom dia pessoal,

poderiam me ajudar?

estou tentando add-migration CreateUser e não está funcionando. retorna a menssagem:

Unable to create an object of type 'UsuarioDbContext'. For the different patterns supported at design time, see https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=851728

esse é meu código, a diferença é que estou utilizando o SqlServer ao invés do MySql Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Bom, ninguém respondeu porém eu consegui resolver. de certa forma.

só gostaria de validar se isso irá afetar os próximos passos.

durante a aula, o professor utiliza versões dos pacotes 6.0.14 no meu caso, tentei fazer da mesma forma que no vídeo, a única diferença foi o SQL, ao invés do MySql, mas não funcionou, não ficou muito claro se foi imconpatibilidade entre as versões.

para funcionar. precisei utilizar o .net 6.0 como TargetFramework e as configurações de pacote conforme o print

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a primeira vez utilizei .net 7.0 , pode ser por isso que deu problemas de incompatibilidade. como disse. não sei ao certo.

o ponto importante, é que com essas configurações. ao utilizar o IdentityDbContext precisei dar um override em um método chamado "OnConfiguring"

só dessa maneira eu consegui rodar o add-migration e em seguida update-database.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Davi! Tudo joia?

Fico feliz que tenha encontrado uma solução para o problema que estava tendo! Sim, o problema de versões pode ter acarretado o erro. Bom, está tudo certo, na programação temos n formas de resolver o mesmo problema, o que é muito interessante! No entanto, ao decorrer das aulas é provável ter que adaptar uma coisa outra devido à diferença de ambiente. Caso tenha a possibilidade de utilizar o ambiente igual ao do professor, no primeiro momento de aprendizagem, é o que recomendo, depois seria legal explorar outras formas. Fique à vontade para escolher!

Continue se dedicando aos estudos como vem fazendo. Qualquer dúvida, conte conosco!

Bons estudos, Davi!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software