10
respostas

Unable to create an object of type 'FilmeContext'. For the different patterns supported at design time

Boa tarde Estou tendo esse erro ao tentar rodar o Add-Migration CriandoTabelaDeFilme:

Unable to create an object of type 'FilmeContext'. For the different patterns supported at design time, see https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=851728

Estou usando essas versao dos packages:

<PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore" Version="6.0.1" />
<PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer" Version="6.0.1" />
<PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools" Version="6.0.1">
  <PrivateAssets>all</PrivateAssets>
  <IncludeAssets>runtime; build; native; contentfiles; analyzers; buildtransitive</IncludeAssets>
</PackageReference>
<PackageReference Include="MySql.EntityFrameworkCore" Version="5.0.8" />
<PackageReference Include="Swashbuckle.AspNetCore" Version="6.2.3" />

Conseguem me ajudar com alguma sugestão para conseguir rodar o Add-Migration CriandoTabelaDeFilme sem nenhum erro? Obrigado

10 respostas

Fala Rodrigo, beleza?

Voce está usando o dotnet 6 ?

Bom dia Marcos, estou com o mesmo problema utilizando o dotnet 6.

Fala Leonardo, bom dia!

Manda um print do projeto, pode ser um problema de compatibilidade de pacotes. eu consegui executar com a versão do dotnet 5, mas também precisei fazer um downgrade dos pacotes para versão 5.0.5

Ex:

Imagem do csproj

Era isso mesmo Marcos, incompatibilidade do dotnet 6. Peguei o projeto do git da Alura com o dotnet 5 e instalei as dependências nessas versões e funcionou! Obrigado!

Estou com o mesmo problema, mas fazendo o downgrade, esta me retornando erro de não conseguir iniciar o programa. O ssitema não pode encontrar o arquivo espeficicado.

Fala Paulo, beleza?

Manda um print do erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você precisa remover a implementação do GlobalUsings, pois essa funcionalidade só está disponível para o dotnet 6. Depois de remover, execute o build do projeto e corrija qualquer erro gerado por essa modificação. Qualquer coisa vai mandando aqui e a gente vai corrigindo!

Como eu faço esse processo?

Ele cria um arquivo automaticamente com esses carinhas:

// global using global::Microsoft.AspNetCore.Builder; global using global::Microsoft.AspNetCore.Hosting; global using global::Microsoft.AspNetCore.Routing; global using global::Microsoft.Extensions.Configuration; global using global::Microsoft.Extensions.DependencyInjection; global using global::Microsoft.Extensions.Hosting; global using global::System.Collections.Generic; global using global::System.Linq;

Você está no discord da alura? Se quiser podemos fazer uma chamada para compartilhar a tela ou sobe seu código para o github que dou uma olhada e faço um passo a passo para te ajudar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software