1
resposta

Unable to access jarfile target/forum.jar

Olá, estou usando o Windows e não consigo subir a aplicação nem pelo Git Bash nem pelo CMD pois em ambos dá o mesmo erro: Unable to access jarfile target/forum.jar

Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Olá, Juliane!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo que você está enfrentando um problema ao tentar subir a aplicação no Windows e está recebendo o erro "Unable to access jarfile target/forum.jar". Esse erro geralmente ocorre quando o arquivo JAR não está sendo encontrado no diretório especificado.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o arquivo JAR realmente existe no diretório "target" da sua aplicação. Certifique-se de que o arquivo "forum.jar" está presente nesse diretório.

Além disso, verifique se você está executando o comando corretamente para iniciar a aplicação. No caso do Git Bash ou CMD, o comando para executar um arquivo JAR é "java -jar nome_do_arquivo.jar". Certifique-se de que você está digitando o comando corretamente e que está no diretório correto ao executá-lo.

Outra possível causa desse erro é a falta de permissões para acessar o arquivo JAR. Verifique se você possui as permissões necessárias para acessar e executar o arquivo.

Caso nenhuma dessas soluções resolva o problema, pode ser necessário revisar a configuração do ambiente e garantir que todas as dependências estejam corretamente instaladas e configuradas.

Espero ter ajudado e bons estudos!