Olá estou dando uma estudada inicial em UML na faculdade e acabei me deparando com uma dúvida, "Qual o ultimo diagrama adicionado na UML?", porém ao pesquisar não consegui achar, alguém poderia me sanar essa dúvida?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá estou dando uma estudada inicial em UML na faculdade e acabei me deparando com uma dúvida, "Qual o ultimo diagrama adicionado na UML?", porém ao pesquisar não consegui achar, alguém poderia me sanar essa dúvida?
Caro Matheus,
Agradecemos pela sua postagem!
A UML prevê a representação de uma modelagem de uma solução tecnológica orientada a objetos e/ou híbrida em alguns casos.
Na UML diversos aspectos da arquitetura da solução classificados como: diagramas estruturais (ex: classes, componentes, implantação, etc..) e diagramas de comportamento (ex: atividade, sequência, interação, etc...) que funcionam de maneira complementar um ao outro no geral para enfatizar e documentar pontos/requisitos/funcionalidades de uma solução.
Neste contexto, a ordem de utilização destes diagramas pode variar caso a caso, em função do momento de desenho da solução, que vc está buscando sem para isso precisar uma ordem pré-definida.
O que pode acontecer em alguns casos quando vc por exemplo, está representando um diagrama de implantação ter que revisitar ou ilustrar algum outro diagrama para algo ficar mais visível como o diagrama de classes.
Desta forma, não existe uma rota a ser seguida nem um "último" diagrama de UML, mas sim uma visão de usá-los sob demanda e momento de representação que a sua solução tecnológica nos pede, ok!?
Esperamos poder ter te ajudado.
Bons estudos!