Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

UML - Modelagem de Software

Olá estou dando uma estudada inicial em UML na faculdade e acabei me deparando com uma dúvida, "Qual o ultimo diagrama adicionado na UML?", porém ao pesquisar não consegui achar, alguém poderia me sanar essa dúvida?

1 resposta
solução!

Caro Matheus,

Agradecemos pela sua postagem!

A UML prevê a representação de uma modelagem de uma solução tecnológica orientada a objetos e/ou híbrida em alguns casos.

Na UML diversos aspectos da arquitetura da solução classificados como: diagramas estruturais (ex: classes, componentes, implantação, etc..) e diagramas de comportamento (ex: atividade, sequência, interação, etc...) que funcionam de maneira complementar um ao outro no geral para enfatizar e documentar pontos/requisitos/funcionalidades de uma solução.

Neste contexto, a ordem de utilização destes diagramas pode variar caso a caso, em função do momento de desenho da solução, que vc está buscando sem para isso precisar uma ordem pré-definida.

O que pode acontecer em alguns casos quando vc por exemplo, está representando um diagrama de implantação ter que revisitar ou ilustrar algum outro diagrama para algo ficar mais visível como o diagrama de classes.

Desta forma, não existe uma rota a ser seguida nem um "último" diagrama de UML, mas sim uma visão de usá-los sob demanda e momento de representação que a sua solução tecnológica nos pede, ok!?

Esperamos poder ter te ajudado.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software