1
resposta

Uma vida produtiva

Para mim, uma vida produtiva é aquela na qual posso unir meus interesses de cunho mais "racional", como trabalho, academia, alimentação, evolução pessoal, etc. com o lado mais "humano" da vida, como amizades, risadas, momentos de conforto e enfim. Quero que durante o meu dia esses dois lados sejam exercidos de maneira excelente. A verdadeira produtividade não está somente no âmbito profissional, mas em todas as áreas da vida.

Uma rotina ideal seria acordar cedo, fazer academia/dança no período da manhã, ler um livro ao ar livre, voltar pra casa, tomar um banho, comer bem, ir pro trabalho, aprender e dar o meu melhor lá, ir pra faculdade, me conectar com os meus colegas, buscar (novamente) aprender; voltar pra casa, relaxar.

1 resposta

Oi, Isadora! Como vai?

É maravilhoso ver como você está buscando equilibrar os aspectos racionais e humanos da sua vida!

A sua visão de uma rotina ideal é inspiradora e reflete um entendimento profundo de que produtividade vai muito além do trabalho. Ela envolve também o cuidado com o corpo, a mente e as relações pessoais.

Para tornar essa visão uma realidade, pode ser útil começar com pequenos passos que integrem esses elementos no seu dia a dia. Por exemplo, você pode começar definindo horários específicos para atividades físicas e momentos de leitura ao ar livre, que são importantes para o seu bem-estar

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!