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resposta

Uma versão da bola grande com Shift

Fiz sem olhar a resposta do professor e ta meio diferente mas funciona bem.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceAtual = 0
    var tamanho = 10

    function desenhaCirculo(evento) {
        if(evento.shiftKey == true){
            tamanho = 20
        }else{
            tamanho = 10
        }
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, tamanho, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {
        indiceAtual++
        if (indiceAtual >= cores.length){
            indiceAtual = 0
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta

Bom dia, Lucas! Tudo bem?

Isso ai! Nem sempre temos o resultado igual o do professor e isso não quer dizer que está errado ou certo: no mundo da programação temos diversas maneiras de resolver o mesmo problema.

Só de ver que fez sem olhar o do professor, já dá pra ver o quanto está aprendendo. O código está correto e limpo, não tenho o que apontar de problema.

Meus parabéns pela dedicação!

Qualquer coisa pode contar conosco, bons estudos!