1
resposta

Uma verdade.

Eu acredito que dependa do gestor de cada empresa. Eu fui demitido por isso. Tinha muita a parte técnica, mais a comportamental não era o que o gestor queria. Acredito em pessoas e que a parte comportamental desenvolve melhor uma equipe e dá resultados mais sólidos.

1 resposta

Olá, Sergio!

Entendo perfeitamente sua situação e concordo com você que a competência comportamental é extremamente importante no ambiente de trabalho.

O texto da aula que você está estudando realmente destaca a importância do comportamento no ambiente profissional. Ele menciona que a competência técnica, embora importante, pode ser mais facilmente desenvolvida do que a competência comportamental. Isso significa que, embora alguém possa aprender uma habilidade técnica com treinamento e prática, as habilidades comportamentais, como a capacidade de trabalhar bem em equipe, liderar, resolver conflitos, entre outros, podem ser mais difíceis de desenvolver.

Isso não quer dizer que as habilidades comportamentais não possam ser aprendidas ou melhoradas. Pelo contrário, com esforço e dedicação, é possível sim desenvolver essas competências.

Acredito que o mais importante agora é você levar essa sua experiência como aprendizado para as próximas oportunidades. Tente entender o que o gestor esperava e veja se há pontos que você acha que poderia melhorar. Isso não só ajudará em futuros empregos, mas também em seu desenvolvimento pessoal.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software