Qual a melhor solução para rastrear? Eu colocaria diretiva de compilação que ao ligá-la, geraria um deploy que possiblita rastreamento melhor com logs. Não sei como seria isso em Java.
Qual a melhor solução para rastrear? Eu colocaria diretiva de compilação que ao ligá-la, geraria um deploy que possiblita rastreamento melhor com logs. Não sei como seria isso em Java.
Olá Marlon, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Para rastrear bugs em microsserviços, uma boa solução é utilizar logs para identificar onde o problema está ocorrendo. Uma outra alternativa é a utilização de ferramentas criadas para a realização da depuração em microsserviços. Nos artigos abaixo é apresentado com detalhes os pontos importantes para a realização de uma depuração e debug, assim como as principais ferramentas utilizadas.
Observação: O conteúdo recomendado está em inglês, comum na área da tecnologia, utilize o tradutor para melhor compreensão.
Espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução da depuração do seu projeto. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!