Bom dia Luiz Eduardo,
Em Orientação a Objetos, no tema Herança, uma subclasse herda da superclasse, logo tem acesso ao que sua classe mãe oferece (atributos e métodos), não o contrário.
Exemplificando o conceito fora de qualquer linguagem:
Se tenho a superclasse Animal, e as subclasses Gato e Cachorro. Animal possui um método abstrato produzirSom(), e um método concreto chamado correr(). As filhas de Animal devem implementar produzirSom() obrigatoriamente, e herdam o comportamento padrão correr(). Um cachorro implementa produzirSom() latindo, e um gato implementa miando. Ambos tanto Cachorro como Gato, correm. Agora imagine que o Gato tem um comportamento próprio dele, que é o ronronar (aquele barulho que os gatos fazem sabe). A superclasse Animal não tem conhecimento nenhum sobre tal comportamento de sua filha Gato,e não consegue usá-lo de forma nenhuma.
Uma coisa que será possível é criar uma referência do tipo da superclasse, e usá-la para referenciar um objeto do tipo da subclasse, por exemplo:
Animal gato = new Gato();
Animal cachorro = new Cachorro();
Isso é possível devido a outro grande conceito da OO, o Polimorfismo. Isso dá certo, porque Gato É UM Animal, Cachorro É UM Animal. Com isso, será possível chamar o seguinte:
gato.ronronar();
Mas porque isso dará certo, se a referência é do tipo Animal, e Animal não tem ronronar? Porque a instância do Objeto é do tipo Gato, e este tem o método que chamamos.
Resumindo: Um subclasse pode ser referenciada pela sua superclasse, e conhecerá tanto os membros de sua mãe como seus próprios. Mas a superclasse não conhecerá os membros de seus filhos, ela poderá deixar de herança para eles os membros que ela possuir, mas não usar o que seus filhos possuem que é só deles.
Abraços.