Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma sugestão à ALURA

Me matriculei recentemente (3 dias atrás) nos cursos Alura e estou realmente impressionado com a qualidade do site. Ah, cheguei aqui pelo Jovem Nerd. Minha intenção é fortalecer meu lado back-end e aprender sobre front-end e Design e UX.

Mas, para que possamos nos localizar melhor, tenho uma sugestão de apresentação (quem sabe de UX ?) dos cursos: trazer por escrito, como hoje está, mas também de maneira visual, ou seja, em forma de trilhas de conhecimento. Uma série de nodos clicáveis (para a home do curso) num grafo direcionado até o objetivo final (por ex., um Engenheiro Front-end). Se não ficou claro, cada nodo é pré-requisito para o próximo curso. Claro que alguns cursos terão mais de um pré-requisito. Cada trilha na sua cor específica (bem, vocês já definiram tais cores).

Tudo visual é mais estético e por, isso, mais facilmente captável. Por isso criaram a UML, por exemplo. Aliás, não localizei um curso de UML. Se não houver, tenho sugestões...

Talvez a minha percepção a partir do meu Mestrado na área tenha me ajudado nesse sentido. Não sei...

Espero ter ajudado!

1 resposta
solução!

Boa sugestão amigo, oficializa aqui:

https://trello.com/b/kredhcFj/alura-alunos-funcionalidades

A alura tem este espaço para novas funcionalidades serem sugeridas pelos alunos :D fica ali no rodapé :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software