Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uma situação diferente........

Olá bom dia. Vamos pensar em uma situação diferente, eu atualmente estou desempregado, e procuro uma forma de ganhar algum dinheiro de forma diferente ao convencional. Eu mesmo sou apaixonado pela área da programação, e sempre tive vontade de trabalhar com isso porém nunca trabalhei nessa área, e também não fiz faculdade. Mas sempre tive vontade de trabalhar por conta própria, ser meu próprio chefe. Todo conhecimento que eu possuo são de livros e o curso da alura. O que eu gostaria de saber, é se essa minha situação seria um entrave para trabalhar como freelancer? Eu teria que no caso infelizmente, conseguir experiência em uma empresa para que eu consiga trabalhar como freela ou faculdade? Quero saber isso para poder tomar uma ação agora, para no futuro poder conseguir trabalhar como freelancer. Saber a verdade e os detalhes podem me preparar e muito. Obrigado por qualquer resposta.

2 respostas
solução!

Oi Bruno,

Acredito que não ter a formação na área não é um impeditivo para sua atuação como programador. O ideal é apresentar resultado. Se fosse submeter o seu CV para alguma empresa, o ideal é ter a formação, mas já trabalhei com empresas que eles valorizavam mais uma certificação, por exemplo, do que a faculdade em si.

Temos um curso sobre transição para a carreira tech aqui. Considero interessante você dar uma olhada quando possível.

Muito obrigado Priscila, adorei suas aulas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software