Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma prova/atividade a cada módulo

Olá, venho relatar que mesmo eu mexendo no computador a uma década, nunca tive a experiência de programar, se eu soubesse antes com certeza teria me aprofundado desde cedo, mas, estou aprendendo muito com vocês e está valendo cada centavo! Com isso gostaria de apresentar o que mais ou menos estou fazendo a cada módulo concluído e gostaria da opinião de vocês se eu posso mudar algo , melhorar, ou até mesmo se eu esqueci de alguma coisa. Aqui está minha última prova baseada nos três primeiros módulos: Obs1: Ignorem o que está escrito, é apenas um teste! HeheObs 2: Apesar de aparecer uma referência é apenas exemplo.

<meta charset= "UTF-8">
<h1> O método de ganhar dinheiro </h1> <br>
 Referência obtida em <a href= https://www.alura.com.br/> Venha ser Alura!! </a> <br>
     <script>
         alert("Você pode ser bilionário! ");
 document.write("<br> A vida de um futuro bilionário é feita de desafios, entre elas saber poupar e investir da forma certa, o que gera desconforto já que utilizaremos métodos de váriaveis o que pode fazer você perder dinheiro. <br> <br>");
 var ano= 100*12;
 document.write("Vamos supor que você gaste 800 reais ao mês, deste 800 você necessita economizar pelo menos 100 reais, gerando para você: " + (ano) + " ao ano (sem redimentos alguns mas isso pode se multiplicar!)<br> <br>");
 document.write("Exemplo, João lucra ao ano em torno de 12% do seu investimento na bolsa de valores, para isso, ele estudou e ganhou bastante conhecimento para investir nos lugares corretos, supondo que João investiu 5000 mil reais na bolsa, qual será o lucro no fim do ano sabendo da porcentagem obtida? <br> <br>");
 var PorcentagemAoAno = 1+(12/100)
 var ValorInvestido = 5000;
 var TotalGanho = ValorInvestido * PorcentagemAoAno;

 document.write("Então, o total ganho em um ano foi: " + Math.round(TotalGanho));
     </script>
1 resposta
solução!

Oi, Jonathan, tudo bem?